BRASIL: "ÚNICO PAÍS NO MUNDO ONDE O POVO QUE É ROUBADO
É O MESMO QUE DÁ PODER AO LADRÃO"
Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

28/11/2024 - PF cumpre 30 mandados em operação contra fraudes bancárias

Mandados são realizados em sete estados brasileiros; investigados podem responder por cinco diferentes crimes (Por Elijonas Maia e Gabriela Boechatda CNN , em Brasília) .



A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação contra a prática de fraudes bancárias eletrônicas em todo o Brasil, na manhã desta quarta-feira (27)

Os agentes cumprem 30 mandados de busca e apreensão nos estados de Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os investigados são suspeitos dos crimes de associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Somadas, as penas podem chegar a mais de 20 anos de prisão.

A PF afirma que houve um aumento significativo da participação consciente de pessoas físicas em esquemas criminosos de fraude. Essas pessoas estariam “emprestando” suas contas bancárias para receber transações fraudulentas, mediante o pagamento de parte do arrecadado.

Tais pessoas ficaram conhecidas popularmente como “laranjas”. Por esse motivo, a operação foi denominada “Não Seja um Laranja”.

Parte da Força-Tarefa Tentáculos, uma iniciativa que busca cooperação com instituições bancárias e financeiras no combate a fraudes, a operação conta com a parceria da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da associação Zetta e Associação Brasileira de Internet (Abranet). (Fonte: CNN Brasil)

Notícias FEEB PR




Fonte: CNN BRASIL/ FEEB PR

 Outras Notícias

22/01/2025 - CONCURSO DO BANCO DO BRASIL : O QUE É FATO E O QUE É FAKE SOBRE EDITAL

22/01/2025 - FORÇA-TAREFA EVITA PREJUÍZO DE QUASE R$ 400 BILHÕES À PREVIDÊNCIA EM 2024

22/01/2025 - INVESTIDORES TENTAN RESPONSABILIZAR BTG PACTUAL EM CASO DE PIRÂMIDE

22/01/2025 - JUSTIÇA DECLARA ILEGAL COBRANÇA DE JUROS ABUSIVOS EM CONTRATOS DO ITAÚ.

22/01/2025 - FEDERAÇÃO E SINDICATOS FILIADOS PARTICIPAM DE CURSO DA CONTEC

21/01/2025 - MAGAZINE LUIZA E ITAÚ SÃO ACUSADOS DE IRREGULARIDADES TRABALHISTAS; ENTENDA

21/01/2025 - QUAL É O BANCO MAIS VALIOSO DA AMÉRICA LATINA?

21/01/2025 - BANCO É CONDENADO POR DESCONTO DE CCOMSSIGNADO EM BENEFICCIO ASSISTENCIAL DE MENOR

20/01/2025 - REFORMA TRIBUTÁRIA: IMPACTOS EM BANCOS E COOPERATIVAS DE CRÉDITO

20/01/2025 - BANCO INDENIZARÁ EX-GERENTE EM R$ 600 MIL POR DEMISSÃO EM FESTA

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
FESTA DOS BANCÁRIOS...
+ Detalhes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2025 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.