Ações Jurídicas
Artigos
Base Territorial
Convenções e Acordos Coletivos
Convênios
Denúncia contra Bancos
Diretoria
Esportes
Eventos
Fale conosco
Índices de Reajustes Salariais
Links
Localização / sede
Matérias
Notícias
Noticias jurídicas
Notícias RSS
Saúde
Segurança Bancária
Sindicalize-se
Untitled Document
NOTÍCIAS
Gerais
Jurídicas
RSS
Saúde
Segurança Bancária
 Notícias Gerais

Confira as últimas notícias Gerais :

10/03/2008 - FUNDO DE GARANTIA

FGTS poderá pagar estudos de filhos e dependentes

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados poderá votar o projeto de lei do Senado (PLS) 287/03, do senador Eduardo Azeredo (PSDB/MG), que permite a utilização dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagamento de parcelas de anuidade escolar do trabalhador ou de seus filhos dependentes, de até 24 (vinte e quatro) anos de idade.

A relatora da proposta, deputada Maria do Rosário (PT/RS) apresentou parecer favorável à proposta. "Toda matéria que modifica a lei, abrindo brechas para a utilização do FGTS, devem ser analisadas com cautela, mesmo que a essência da proposta possa transparecer benefícios para a sociedade", comentou a relatora.

Audiências

A comissão também deverá analisar os requerimentos que pedem a realização de várias audiências públicas. Entre os temas mais importantes, está o requerimento da deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), que pede a realização audiência pública destinada a discutir a participação de funcionários de fundações ligadas à universidades públicas em suspeitas de fraudes em concursos públicos e exames da OAB.

Outro requerimento pede a realização de um seminário para debater os impactos da extinção do Salário Educação. A proposta que retira a verba da educação está contida reforma tributária, apresentada pelo Executivo.

A Comissão de Educação se reúne nesta quarta-feira (12), no plenário 10 do anexo II da Câmara dos Deputados.


Fonte: DIAP

 Outras Notícias

03/09/2010 - CASSI RESPONDE ABAIXO-ASSINADO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE GOIOERÊ

03/09/2010 - PF INVESTIGA DESVIO DE R$ 10 MILHÕES NO BANRISUL

02/09/2010 - HSBC É CONDENADO A REINTEGRAR BANCÁRIO DEMITIDO POUCO ANTES DE SE APOSENTAR

02/09/2010 - BANCÁRIOS DO ITAÚ UNIBANCO SE REÚNEM E EXIGEM TRANSPARÊNCIA NA FUSÃO

02/09/2010 - ÁLCOOL: TRABALHADOR DEPENDENTE DEVE ACEITAR TRATAR-SE PARA NÃO SER DEMITIDO

02/09/2010 - TRABALHADOR TEM QUE RECEBER FÉRIAS DOIS DIAS ANTES DE SUA SAÍDA, DIZ TST

02/09/2010 - DOENÇAS DO TRABALHO

01/09/2010 - ALERTA CONTRA TENTATIVA DE GOLPE

01/09/2010 - NEGOCIAÇÃO FENABAN

01/09/2010 - JT CONCEDE DANOS MORAIS A BANCÁRIA DO BB TRATADA COMO FUNCIONÁRIA "FANTASMA"

  Sindicalize-se
+ Detalhes  
  Eventos
50 ANOS DE FUNDAÇÃO DO SINDICATO...
+ Detalhes
  Aniversariantes
  Mes: Setembro

01/09 - Cesar Azevedo (Aposentado).

01/09 - Fabiana Rocha.

02/09 - Pedro Coelho de Souza Ferreira (Aposentado).

03/09 - Luiz Wilmar Maito (Aposentado).
 
+ Aniversariantes
Itajaí - SC | Rua José Ferreira da Silva, 48 - Cx. Postal 118 - Centro | Telefone: (47) 3348-6374 |||  By Vale da Web
Copyright © 2010 SEEBI. Todos os Direitos Reservados.